A Collins Aerospace Systems anunciou hoje – 15 de setembro de 2020, que irá fornecer sistemas de hélices NP2000 para mais 30 aeronaves Lockheed Martin C-130H Hércules da Guarda Aérea Nacional (ANG) e Reserva da Força Aérea (AFR) dos Estados Unidos.
Com oito pás compostas e Sistema de Controle Eletrônico de Hélice Digital (EPCS), o NP2000 oferece uma série de benefícios em comparação aso antigos conjuntos quadripás, incluindo: aumento de 20% de empuxo na decolagem; redução de 20 db no ruído interno da cabine; redução de 50% de horas-homem na manutenção. Além dos C-130 americanos e de clientes estrangeiros, o conjunto de hélices NP2000 está em serviço em aeronaves Northrop Grumman E-2 e C-2 desde 2004 e tem projetos para reequipar aeronaves de patrulha marítima Lockheed Martin P-3 Orion.
Com o recebimento deste pedido, sobe para 55 o total de aeronaves C-130H Hércules equipadas com NP2000, e a Collins Aerospace continua a trabalhar em conjunto com a USAF no projeto de reequipar aproximadamente 160 aeronaves C-130H com o novo conjunto de hélices octapás. A Collins Aerospace também conquistou o Air Worthiness Certification da USAF e concluiu em abril passado a primeira instalação combinada de NP2000/EPCS em um C-130H.
“A Collins Aerospace tem a honra de apoiar a Força Aérea dos Estados Unidos”, disse Jean-Francois Chanut, Gerente Geral Propeller Systems, da Collins Aerospace. “Nosso sistema NP2000 inovador incorpora tecnologias mais inteligentes e de última geração projetadas para aumentar a eficiência e a disponibilidade da aeronave, ao mesmo tempo que melhora o conforto interno e a segurança de voo. Esperamos continuar a trabalhar com a Força Aérea para ajudá-la a maximizar o desempenho e a disponibilidade de sua frota de C-130.”
@FFO