

Chegaram mais dois Bell 407GXi para Força Aérea Argentina. Chegaram hoje (29) em Mendoza, norte da Argentina, mais dois novos helicópteros Bell 407GXi para a Força Aérea Argentina (FAA).
Os helicópteros chegaram ostentando a pintura completa da FAA e as matrículas civis canadenses C-GBUB e C-FJVR. Quando oficialmente integrados à frota da IV Brigada Aérea, em Mendoza, deverão receber as matrículas militares H-112 e H-113.

O longo voo de translado iniciou no dia 10/11 em Montreal, no Canadá, e desde então realizou inúmeras escalas técnicas e pernoites nos EUA, México, Costa Rica, Panamá, El Salvador, Guatemala, Colômbia, Equador, Peru e Chile. A última etapa aconteceu na manhã de hoje (29), com o cruzamento da Cordilheira dos Andes, entre Santiago do Chile e Mendoza, destino final.

Em maio de 2023, a Argentina assinou um contrato com a Bell Helicopters envolvendo a compra de seis novos Bell 407GXi (três para a Força Aérea e três para o Exército), para missões de resgate, transporte, apoio e ligação em área de montanhas. A primeira aeronave foi entregue em outubro daquele ano para a FAA, iniciando a substituição dos envelhecidos Aerospatiale SA-315B Lama na IV Brigada Aérea.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO