

Baykar testa os UAVs kamikaze Skydagger 7 e Toyca-05. A fabricante turca de drones Baykar testou o lançamento do drone FPV Skydagger 7, feito a partir do drone VTOL Kalkan da Baykar e do novo drone kamikaze de asa fixa Toyka-05.
A empresa compartilhou consecutivamente nas redes sociais as imagens dos testes de seus dois drones kamikaze. O Skydagger 7 FPV foi lançado do drone VTOL Kalkan e o Toyca-05 foi lançado por catapulta.
O teste com o Skydagger 7 marca a primeira vez que o Kalkan foi equipado com armamento. O Kalkan foi originalmente desenvolvido para operações ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) sem o uso de pistas de pouso ou catapultas. A construção leve da maioria dos UAVs FPV (Visão em Primeira Pessoa) permitiu que UAVs leves como o Kalkan ganhassem opções de armamento, algo que antes não existia.
A família de drones FPV da Skydagger está disponível em variantes de 7”, 10” e 15”, que possuem diferentes capacidades de carga útil (dois, três e cinco quilogramas, respectivamente).
Já as imagens de teste do Toyca-05 mostraram o lançamento com catapulta e uma demonstração de manobrabilidade. O novo Toyca-05 é um UAV kamikaze de asa fixa e capaz de operar em enxame, cujas especificações foram divulgadas pelo CEO da Baykar, Haluk Bayraktar.
O Toyca-05 tem alcance de 70 km e ogiva de cinco quilogramas, é lançado por catapulta, e múltiplos drones podem operar em enxame com comunicação em malha. Além disso, o drone pode operar de forma autônoma ou em modo FPV (visão em primeira pessoa). A Bayraktar afirmou que mais de 30.000 UAVs kamikaze Toyca-05 podem ser produzidos por ano.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS