

Airbus irá prestar suporte a frota de H145 do Sécurité Civile e Gendarmerie. A Airbus Helicopters passará a prestar suporte a toda a frota de helicópteros da família H145 da Segurança Civil e da Gendarmaria Nacional Francesas, após a assinatura de um novo contrato com a Diretoria de Manutenção Aeronáutica (DMAé) da França.
Este novo acordo abrange 46 helicópteros H145 (40 para a Segurança Civil para a Gendarmaria Nacional) por um período de até 10 anos e será executado pela Airbus Helicopters em parceria com a Babcock.
Este novo contrato para o H145, somado a um acordo de suporte anterior para a frota de helicópteros EC145, assinado em maio de 2024, também em parceria com a Babcock, completa a responsabilidade da Airbus Helicopters pelo suporte a todos os helicópteros da família H145 operados por essas duas importantes agências de segurança pública francesas.
Esta estrutura de suporte unificada garante a máxima disponibilidade da frota e a eficiência operacional para as suas missões críticas. “Garantir a disponibilidade operacional da nossa frota de H145 é fundamental para as missões de segurança pública realizadas pela Sécurité Civile e pela Gendarmerie Nationale”, afirmou o Capitão Jean-Baptiste Fortin, da DMAé.
“A Airbus Helicopters orgulha-se de reforçar a sua parceria com o governo francês e de trabalhar em conjunto com a Babcock neste programa essencial”, disse Romain Trapp, Vice-Presidente Executivo de Apoio e Serviços ao Cliente da Airbus Helicopters.
A Airbus Helicopters e a Babcock garantirão que os helicópteros da família H145 da Segurança Civil e da Gendarmerie Nationale estejam disponíveis para suas missões críticas a serviço da população francesa. Os H145 da Segurança Civil e da Gendarmerie Nationale são utilizados em missões de busca e salvamento, serviços médicos de emergência, combate a incêndios e policiamento.
O contrato abrangente cobre uma ampla gama de atividades de suporte, desde treinamento, suporte técnico, fornecimento de peças de reposição, soluções logísticas (transporte de peças e gestão de estoque), gestão de dados técnicos, suporte de software e atividades de manutenção, reparo e revisão (MRO). A Airbus também está comprometida com a renovação da frota de helicópteros da Segurança Civil e da Gendarmerie. A Segurança Civil opera atualmente 13 novos H145 e a Gendarmerie recebeu recentemente seu primeiro novo H145, após encomendas feitas pelo Ministério do Interior francês em 2021 e 2024.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS