

UK e Alemanha se aprofundam laços. O Reino Unido e a Alemanha estão expandindo sua cooperação militar e cibernética como parte do primeiro aniversário do Acordo de Defesa da Trinity House, assinado em 2024 para fortalecer a segurança europeia e da OTAN.
Durante uma visita conjunta à RAF Lossiemouth, o Secretário de Defesa John Healey e o Ministro da Defesa alemão Boris Pistorius anunciaram novas iniciativas que farão com que as forças armadas dos dois países trabalhem mais juntas no ar, no mar e no ciberespaço.
O novo “Projeto Farol” da Trinity House conectará o Comando de Operações Cibernéticas e Especializadas do Reino Unido ao Serviço de Domínio Cibernético e de Informação da Alemanha, permitindo o compartilhamento seguro e em tempo real de dados com os aliados da OTAN por meio de um sistema digital baseado em nuvem, projetado para defesa contra ataques cibernéticos.
Os dois países também intensificarão o trabalho para proteger as redes de logística e transporte da OTAN contra ameaças cibernéticas.
Nos próximos meses, um P-8A da Marinha Alemã (Marine) operará a partir de Lossiemouth pela primeira vez, antes de missões antissubmarino conjuntas no Atlântico Norte com P-8A da RAF. Healey disse que a parceria demonstra que “o Reino Unido e a Alemanha estão trabalhando mais próximos do que nunca para manter nossos dois países e a Europa seguros”, acrescentando que isso demonstra “unidade e força aos nossos adversários”.

O Ministério da Defesa confirmou que empresas alemãs prometeram £ 800 milhões em investimentos no Reino Unido na próxima década, criando cerca de 600 empregos qualificados em áreas como fabricação de artilharia, inteligência artificial e sistemas não tripulados. O
s principais projetos incluem a nova fábrica da Rheinmetall em Telford, que produz canos de armas com aço Sheffield Forgemasters, a fábrica de drones marítimos de Helsing, em Plymouth, avaliada em £ 350 milhões, e as novas instalações da ARX Robotics e da Stark para sistemas autônomos e drones.
A estrutura da Trinity House também acelerou a cooperação em capacidades avançadas, incluindo um sistema de armas Deep Precision Strike com alcance de 2.000 quilômetros e aquisição conjunta de torpedos Sting Ray.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS