

Boeing e Leonardo firmam parceria oferecer seus serviços à Flight School Next do Exército dos EUA. A Boeing e a Leonardo uniram forças para oferecer à Flight School Next do Exército dos EUA uma solução de treinamento eficiente e escalável para formar a sua próxima geração de aviadores. A parceria reúne a experiência da Boeing no treinamento de asas rotativas para o Exército Americano e os helicópteros de treinamento AW119T da Leonardo.
A experiência da Boeing inclui serviços de treinamento e suporte a sistemas de missão para o AH 64 Apache do Exército Americano em todo o mundo, incluindo instruções em simuladores presenciais e virtuais, treinamento de procedimentos de cabine e formação de instrutores para tripulações de Apache. A integração de sistemas, simulação e recursos de gerenciamento de programas, capacitam a Boeing para entregar um serviço completo sob o contrato COCO (Contractor-Owned, Contractor-Operated).
“Estamos reunindo dois líderes do setor para oferecer ao Exército uma abordagem inovadora e pronta para uso ao treinamento de asas rotativas com uma solução de treinamento integrada e de longo prazo que aumenta a prontidão do aviador, as eficiências operacionais e de sustentação e fornecerá valor mensurável ao longo da vida do programa”, disse John Chicoli, diretor sênior do U.S. Army/Marines & Special Operations/Missions, Boeing Global Services.

O helicóptero de treinamento monomotor Leonardo AW119T tem uma rede internacional de suporte comercial. O programa AW119T ultrapassou 100.000 horas de voo, incluindo mais de 16.000 horas voadas sob as regras de voo por instrumentos e mais de 40.000 autorrotações de pouso. A Leonardo mantém 130 aeronaves AW119T operadas pela Marinha dos EUA próximo do Fort Rucker do US Army, no Alabama, permitindo sinergias logísticas imediatas e capacidade de resposta rápida entre ambas frotas.
“O AW119T é uma plataforma comprovada que já oferece suporte ao treinamento militar dos EUA todos os dias. Com mais de 100.000 horas de voo acumuladas e uma rede de sustentação instalada na Flórida, a Leonardo e a Boeing estão em uma posição única para fornecer capacidade imediata e valor de longo prazo ao Exército por meio da Flight School Next”, disse Clyde Woltman, CEO da Leonardo Helicopters US.
A Boeing e a Leonardo planejam fornecer uma oferta de serviços multifacetada para aumentar as horas de treinamento de voo, a proficiência de habilidades e oferecer um modelo de treinamento flexível e escalável ao longo da vigência do contrato. Os elementos principais deste serviço incluirão:
Fonte: Leonardo/Boeing
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO