
The MH-139A Grey Wolf lands at Duke Field, Fla., Dec. 19, 2019, before its unveiling and naming ceremony. The aircraft is set to replace the Air Force's fleet of UH-1N Huey aircraft and has capability improvements related to speed, range, endurance and payload. (U.S. Air Force photo by Samuel King Jr.)

USAF: mais oito MH-139A Grey Wolf para expandir sua frota de segurança nuclear. A USAF concedeu à Boeing um contrato de US$ 173 milhões para oito helicópteros MH-139A Grey Wolf adicionais, reforçando a segurança nuclear e acelerando a substituição da antiga frota de Bell UH-1 Huey.
A Boeing anunciou em 9 de outubro que a USAF concedeu um contrato do Lote 3 no valor de mais de US$ 173 milhões para oito helicópteros MH-139A, incluindo treinamento e manutenção, após a aquisição de sete aeronaves em abril de 2024.
Esta concessão eleva o número total de aeronaves Grey Wolf sob contrato para 34 e se alinha ao plano da Força Aérea de recapitalizar os UH-1N Hueys com uma plataforma mais rápida e de maior alcance, projetada especificamente para proteger bases de ICBM, mobilizar forças de segurança e apoiar o transporte de comando.
Autoridades do programa afirmam que 18 aeronaves foram entregues até o momento, com a conclusão do programa IOT&E e a preparação das unidades para a implantação operacional.
O que está sendo adquirido não é uma fuselagem experimental, mas uma adaptação militar do AW139 da Leonardo, montado e militarizado pela Boeing para missões de segurança nuclear, busca e salvamento, e transporte de tropas e carga. A necessidade da Força Aérea é urgente: substituir a envelhecida frota de UH-1N que ainda protege os alcances de mísseis balísticos intercontinentais dos Estados Unidos e apoia o transporte de comandantes seniores.
O pedido de sete aeronaves em abril de 2024 impulsionou o programa rumo à produção total; a adição de oito na última quarta-feira 8/10 dá continuidade a essa tendência e envia um sinal claro às unidades de mísseis que preparam bases, linhas de treinamento e linhas de manutenção. As tendências de preços unitários citadas pela indústria sugerem que o aprendizado na produção está se consolidando, mesmo com a Boeing concluindo as entregas das primeiras unidades operacionais em Malmstrom AFB e se preparando para o equipar Minot AFB.
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