

Cingapura: RSAF seleciona o Boeing P-8A Poseidon. Cingapura decidiu adquirir a aeronave de patrulha marítima multimissão Boeing P-8A Poseidon, de acordo com uma declaração do país do Sudeste Asiático feita pelo seu Ministro da Defesa, Chan Chun Sing.
O Ministério da Defesa de Cingapura disse em um comunicado à imprensa que o Ministro da Defesa, Chan Chun Sing, informou oficialmente ao Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, sobre a decisão durante uma reunião no Pentágono em 9 de setembro.
O comunicado disse que Cingapura adquirirá quatro P-8A como a primeira fase da modernização de suas capacidades de segurança marítima, que buscam fortalecer sua capacidade de combate antissubmarino (ASW).
Os P-8As substituirão nove aeronaves de patrulha marítima Fokker 50MPA/UTA atualmente operadas pelo 121 Sq da Republic of Singapore Air Force (RSAF), sediado na Base Aérea de Changi (WSSS). São quatro F-50UTA (F-27-0502) RFSA 710 a 713 e cinco F-50MPA (F-50ME2S) RFSA 714 a 718.
Singapura havia declarado em março que estava considerando o P-8A, juntamente com o Airbus C-295, como sua próxima aeronave de patrulha marítima.
A economia de Cingapura é fortemente dependente de seus movimentados portos, e a nação insular está localizada no estreito ponto de estrangulamento onde o Estreito de Malaca encontra o Mar da China Meridional, sendo muito movimentados por navios comerciais que operam nas rotas de navegação entre a Ásia e o Oriente Médio, bem como a Europa.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS