
980726-A-0089G-001 26 July 1998, Ft. Benning, GA Soldiers from the 101st Airborne Division Ft. Campbell KY, simulate a slingloade, in preparation for the exercise Rapid Force Projection Initiative (RFPI) being held at Fort Benning GA. RFPI is a field experiment designed to test new equipment and its usefulness with the Light Forces on the battle field. Image by SPC Russell J. Good 55th SIgnal Co. (COMCAM) Ft. Meade MD 20755.

US Army desativará todas unidades de helicópteros da reserva. O Comando da Reserva do Exército dos Estados Unidos (USARC) desativará oficialmente todas as suas unidades de asas rotativas. Esta decisão ocorre sob a Iniciativa de Transformação do Exército (ATI) e será implentada oficialmente no em 15 de setembro de 2025.
Em uma apresentação orçamentária realizada no mês de maio deste ano, o Exército dos EUA informou a desativação de 29 Comandos Geográficos, quatro Divisões de Prontidão e 975 instalações da USAR e duas Brigadas de Aviação de Combate. O processo afetará 16 Unidades que operam um total de 180 helicópteros, sendo: 114 UH-60L Blackhawk, 30 HH-60M Blackhawk e 36 CH-47F Chinook.
O objetivo é otimizar a estrutura da força, salientou o documento. Os fundos liberados por essas mudanças serão investidos na modernização dos equipamentos e da estrutura do Exército dos EUA como um todo, em vez de unidades ou equipamentos da aviação.
De acordo com a Ordem de Batalha Aérea da Scramble Magazine serão afetadas as seguintes Unidades do Comando da Reserva do US Army:
11ª Brigada de Aviação de Combate Expedicionária (ECAB) – QG Fort Carson (CO)
244ª Brigada de Aviação de Combate Expedicionária (ECAB) – QG Fort Bragg (NC)
Unidades adicionais reportando-se à 2-135th AVN, CO ARNG – AASF#1 Buckley AFB, Aurora (CO)
Para estas duas últimas unidades, não está claro se a estrutura do 2-135º AVN será alterada, visto que o Batalhão ficaria sem uma Companhia de Comando. É possível que o A/2-135º AVN seja transferido para a Guarda Nacional do Exército (ARNG) em vez de desativado. Como este batalhão já conta com uma companhia Chinook, espera-se que o F/2-135º AVN seja desativado sem novas mudanças estruturais.
Não há informações sobre alterações nas Unidades de asa fixa do USARC, além de uma nova estrutura de Comando, já que elas atualmente se reportam ao 11º ECAB e ao 244º ECAB, que serão desativados.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO