

Queda de um F-35C da Marinha dos EUA. Um jato naval F-35C Lightning II da US Navy (USN) caiu no final da tarde da última quarta-feira (30/07), em uma área interna da Estação Aérea Naval de Lemoore, na Califórnia. O piloto conseguiu ejetar em segurança, sendo resgatado e encaminhado para cuidados médicos.
As informações sobre o acidente são escassas. O que foi divulgado pela mídia local foi que o Xerife do Condado de Fresno informou que por volta das 18h40 (horário local) recebeu os primeiros relatos sobre a queda de um jato em um campo perto das avenidas Jameson e Dickenson.

Quando os policiais chegaram no local encontraram os destroços de uma aeronave em chamas no meio de um campo de algodão e que o piloto havia ejetado do jato em segurança. As equipes de resgate conseguiram localizá-lo e levá-lo para o hospital local onde recebeu os primeiros atendimentos.
Mais tarde, o Comando da NAS Lemoore emitiu nota oficial confirmando o acidente: “Às 18h30, um F-35C do VFA-125 ‘Rough Raiders’ caiu perto da NAS Lemoore. O piloto ejetou com sucesso e está em segurança. Não há outras pessoas atingidas. A causa do incidente está sob investigação.”

A NAS Lemoore é a principal base de caças de ataque da Marinha Americana na Costa Oeste dos EUA, abrigando unidades equipadas com jatos F-35C e F/A-18E/F. O Esquadrão de Caça e Ataque 125 (VFA-125) “Rough Raiders”, baseado em Lemoore, é uma Unidade “FRS” (Fleet Replacement Squadron), cujo objetivo principal é fornecer treinamento para aviadores de caças furtivos F-35C da Marinha e dos Fuzileiros Navais (USMC).
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO