

Sistema IAI Barak MX é usado para interceptar um UAV iraniano. O sistema de defesa aérea IAI Barak, operado pela Força Aérea Israelense (IAF), interceptou em 20/06 um veículo aéreo não tripulado (UAV) iraniano que invadiu o espaço aéreo israelense.
O sistema Barak foi desenvolvido em Israel para defesa contra ameaças aéreas e se mostrou extremamente eficiente na defesa do território israelense durante o conflito com o Irã, desencadeado em 13/06. Em 20 de junho, o sistema Barak MX se mostrou sua eficiência ao interceptar um UAV do Irã, que invadiu território israelense.
O sistema BARAK MX oferece uma solução de defesa abrangente contra uma ampla gama de ameaças aéreas, incluindo aeronaves e mísseis, como mísseis de cruzeiro, mísseis mar–mar, foguetes e mísseis balísticos. O sistema está em operação com diversos clientes em todo o mundo e oferece desempenho ideal, utilizando uma família de interceptadores projetados para alcances de até 35 km, 70 km e 150 km.
Todas as interceptações são realizadas utilizando um radar avançado, um sofisticado sistema de comando e controle e lançadores versáteis, capazes de disparar todos os tipos de interceptadores. O sistema também está em uso operacional pela IDF e, na última semana, interceptou com sucesso ameaças da Marinha e da Força Aérea de Israel. A IAI (Israel Aerospace Industries) é a principal contratada para o sistema.
Todos os componentes do sistema são produzidos pela IAI. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à dedicada equipe BARAK MX por seu apoio contínuo à IDF e expressar nossa profunda gratidão aos operadores deste sistema pela IDF por seu alto nível de profissionalismo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS