

A Boeing está acelerando a produção do F-15EX. A empresa americana está acelerando a produção, tendo segundo ela, atualmente 90 unidades em produção.
As melhorias recentes nas operações da fábrica em St. Louis reduziram a necessidade de retrabalho, permitindo uma produção mais eficiente e a entrega de capacidades à USAF. A meta é produzir e entregar consistentemente duas aeronaves por mês até o final de 2026.
“O desempenho da fábrica vem melhorando nos últimos meses, com as taxas de retrabalho e trabalho em viagem diminuindo mês a mês, aumentando a produtividade do fluxo de trabalho e apoiando a estabilização da fábrica”, disse Tom Altamuro, diretor de fabricação e segurança do F-15 da Boeing.

O panorama da produção do F-15EX mostra que a Boeing começou a entregar aeronaves do segundo lote de produção para a Guarda Aérea Nacional. As aeronaves do terceiro e quarto lotes de produção estão em vários estágios de montagem em St. Louis.
Para isto a empresa implementou a racionalização da produção: A equipe colocou em prática uma estratégia conhecida como “Cut the CoRRS” (Reduzir o CoRRS), que se concentra em minimizar o retrabalho e maximizar a qualidade. Isso envolve reuniões diárias de “Hora da Qualidade”, nas quais os membros da equipe abordam os problemas proativamente.

O F-15EX foi projetado para aprimorar as capacidades da Força Aérea no uso de tecnologia avançada e flexibilidade para lidar com diversas situações de combate. O F-15EX apresenta:

Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS