

Guiana comprou um Tecnam P2012 STOL. Uma delegação da Força de Defesa da Guiana (GDF) recentemente esteve em Cápua, Itália, para realizar a aceitação de bimotor Tecnam P2012 STOL adquirido pelo governo. Este é mais um passo no processo de modernização da pequena frota de aeronaves militares do país sul americano.

Liderados pelo Coronel Roger Nurse, Comandante da GDF, a equipe realizou a verificação completa da documentação técnica, inspecionou todos os sistemas e acompanhou os voos de aceitação da nova aeronave produzida pela Tecnam em Cápua. Com todos as etapas concluídas com sucesso, foi assinado o termo de aceitação da nova aeronave.
No âmbito do processo de integração da nova aeronave à frota da GDF, atualmente estão em andamento a formação dos pilotos e de um engenheiro especialista em manutenção. Após a conclusão desta etapa, o novo P2012 STOL será entregue à Guiana e introduzido ao serviço ativo.
O Tecnam P2012 STOL é uma variante do P2012 Traveller, uma aeronave bimotora de 10 assentos com capacidade de decolagem e pouso curtos (STOL), ideal para as condições operacionais encontradas na Guiana. Equipada com motores Lycoming TEO540C1A de 375 hp, o P2012 STOL atinge uma velocidade máxima de 226 nós (419 km/h) e tem um alcance de até 1.100 milhas náuticas (2.037 km).

A compra desta aeronave faz parte de um amplo esforço do governo local para modernizar suas capacidades aéreas. No ano passado, a GDF recebeu duas aeronaves Dornier 228-201 LW, adquiridas da indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL), além de estabeleceu planos para implantar uma academia de aviação militar e civil que atenderá a região do Caribe.
A modernização da frota de aeronaves da Força de Defesa da Guiana é vista pelo governo como essencial para garantir que os ativos de aviação estejam atualizados e prontos para cumprir as missões atribuídas. Com Tecnam P2012 STOL, a GDF fortalece sua capacidade operacional, especialmente em regiões de difícil do país.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO