A Boeing divulgou em 1º de setembro de 2020 que entregou o primeiro helicóptero MH-47G Block II Chinook para U.S. Special Operations Command (SOCOM) ou Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos. A aeronave será operada pelo US Army, que possui uma frota de outros 61 MH-47G Bloco I em serviço.
“Esta entrega representa um grande passo para o programa Chinook. O novo Chinook dará às Forças de Operações Especiais dos EUA significativamente mais capacidade para missões extremamente desafiadoras e permitirá que conduzam essas missões no futuro campo de batalha”, disse Andy Builta, vice-presidente e gerente do programa H-47.
A empresa tem contrato para mais 23 MH-47G Bloco II Chinook, tendo assinado um contrato com a SOCOM em julho deste ano. A Boeing tem mais de 4.600 funcionários na Pensilvânia apoiando o Chinook, o V-22 Osprey, MH-139A Gray Wolf e uma série de serviços e esforços de engenharia. Incluindo fornecedores e vendedores, as atividades da Boeing suportam cerca de 16.000 empregos na Pensilvânia.