• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

FACh opera quatro C-130 atualizados com sistema NP2000

5 de abril de 2025
FACh já dispõem de quatro C-130 atualizados com NP2000. C-130H FACh 994 com novo conjunto de hélices em missão antártica no início do mês de março (Foto: FACh).
FACh jáFACh opera quatro C-130 atualizados com sistema NP2000. C-130H FACh 994 com novo conjunto de hélices em missão antártica no início do mês de março (Foto: FACh).

FACh opera quatro C-130 atualizados com sistema NP2000. A Força Aérea Chilena (FACh) já conta com quatro C-130 Hércules atualizados com o sistema de hélices Collins Aerospace NP2000.

A quarta aeronave atualizada, o C-130H matrícula 994, do Grupo de Aviação nº 10, recentemente foi vista realizando uma missão antártica. Com ele, a FACh tem dois C-130H e dois reabastecedores KC-130R equipados com o novo sistema de propulsão da Collins.

O FACh 994 é o quatro C-130 NP 2000 do Chile (Foto: Embaixada Canadá).

O NP2000 é composto por novas hélices de oito pás que são gerenciadas por um sistema de controle eletrônico digital que fornecem uma série de benefícios em comparação aos antigos conjuntos quadripás originais. Entre as vantagens estão o aumento de potência; redução nos custos de manutenção; redução de ruído interno na cabine; entre outras.

Mais de 220 C/KC-130 da USAF e da US Navy estão equipados com o NP2000. Na América Latina, apenas a FACh atualizou suas aeronaves, que são modernizadas pela Empresa Nacional de Aeronáutica do Chile (ENAER). A primeira aeronave modernizada foi o KC-130R FACh 992 em 2022. Com isso, a FACh planeja estender a vida útil dos seus C-130 até pelo menos 2043.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login