• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Embraer e PTDI assinam acordo para suporte aos A-29 da Indonésia

19 de março de 2025
Embraer e PTDI assinam acordo para suporte aos A-29 da Indonésia (Fotos: PTDI).
Embraer e PTDI assinam acordo para suporte aos A-29 da Indonésia (Fotos: PTDI).

Embraer e PTDI assinam acordo para suporte aos A-29 da Indonésia. A Embraer e a PT Dirgantara Indonésia (PTDI), estatal especializada em serviços aeronáuticos, firmaram acordo de suporte técnico para a frota de caças leves A-29 Super Tucanos da Força Aérea da Indonésia (TNI AU).

A assinatura da parceira entre as empresas ocorreu no dia 13 de março na sede do Ministério da Defesa da Indonésia, em Jacarta. Pelo acordo, a PTDI se torna o Centro de Aquisição de Peças de Reposição para atender a frota de Super Tucanos da TNI AU.

Participaram da cerimônia de assinatura o Diretor de Comércio, Tecnologia e Desenvolvimento da PTDI, Moh Arif Faisal, o Diretor de Suporte e Cliente e Serviços da Embraer, Marcio Rodolfo Moreira, o Chefe do Centro de Equipamentos de Defesa Baranahan Ministério da Defesa da Indonésia, Marechal TNI Yusran Lubis e o Diretor Principal da PTDI, Gita Amperiawan.

Pelo o acordo, as empresas também assumiram o compromisso de explorar novos recursos para aprimorar as capacidades locais de manutenção dessas aeronaves, incluindo serviços de reparos e  revisão  de componentes e modificações.

“Este acordo marca um novo capítulo no fortalecimento da indústria de defesa nacional, bem como no fortalecimento da posição da PTDI como parceira estratégica da TNI AU no apoio à prontidão de seus equipamentos de defesa. Além disso, essa colaboração também abre oportunidades para transferência de tecnologia e aumento das capacidades industriais nacionais, o que proporcionará benefícios de longo prazo para o ecossistema de defesa da Indonésia”, escreveu a empresa em comunicado. 

Atualmente a TNI AU opera 14 turboélices de ataque leve Embraer 314 Super Tucano (designação militar A-29), de uma encomenda original realizada em 2011 para 16 aeronaves. Matriculados de TT-3101 à TT-3116, eles são reunidos no Esquadrão 21 da Base Aérea Abdulrachman Saleh e são empregados em missões de Contra-Insurgência (COIN), reconhecimento armado, defesa aérea, entre outros.

Fonte: PTDI

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login