Sikorsky revela a nova caixa de engrenagens principal do S-92 Fase IV. A Sikorsky revelou a tão aguardada caixa de engrenagens principal S-92 Fase IV, uma inovação transformadora que estabelece um novo padrão de confiabilidade, desempenho e segurança na indústria de helicópteros comerciais.
A caixa de engrenagens principal do S-92 Fase IV apresenta um sistema de lubrificação auxiliar que engata automaticamente em caso de perda de pressão de óleo primário, eliminando a necessidade de pouso imediato e permitindo que os operadores cheguem com segurança ao seu destino. Esta solução revolucionária foi validada por mais de 800 horas de testes rigorosos, e a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) está prevista para 2025. Quatro caixas de engrenagens foram concluídas na sede da empresa em Stratford, e os clientes já estão competindo para se tornarem os primeiros a adotar.
“A caixa de engrenagens principal da Fase IV se baseia na reputação de sua antecessora como uma das melhores e mais confiáveis caixas de engrenagens da indústria, e é mais um exemplo do investimento contínuo da Sikorsky na plataforma S-92”, disse Leon Silva, vice-presidente de Sistemas Comerciais e Militares Globais da Sikorsky. “Passamos mais de uma década projetando, testando e otimizando a caixa de engrenagens principal da Fase IV para desempenho excepcional, e estamos entusiasmados em vê-la se tornar um novo padrão da indústria.”
A Sikorsky investiu mais de US$ 100 milhões no desenvolvimento da caixa de engrenagens, permitindo que os clientes atendam aos requisitos de missões futuras e ressaltando o comprometimento da empresa em aprimorar a plataforma S-92. O helicóptero S-92 é o carro-chefe da indústria de energia offshore e uma escolha confiável para busca e salvamento, transporte de chefes de estado e outras missões críticas ao redor do mundo.
A revelação da caixa de engrenagens principal Fase IV representa um marco importante no esforço contínuo da Sikorsky para aprimorar a capacidade e a segurança da frota S-92. Com uma média de disponibilidade vitalícia acima de 90%, muitas aeronaves S-92 que atendem à exigente indústria de energia offshore alcançam mais de 1.500 horas de voo por ano em média. À medida que a indústria de energia offshore continua a evoluir, a caixa de engrenagens principal Fase IV do S-92 está bem posicionada para suportar as crescentes demandas de operações em águas profundas, fornecendo um meio seguro e confiável de transportar pessoal, equipamento e suprimentos para locais remotos.
A Sikorsky anunciou várias melhorias no helicóptero S-92 nos últimos meses, incluindo intervalos de inspeção programados aumentados e uma extensão de vida útil única para caixas de engrenagens principais específicas. Essas melhorias eliminarão mais de um ano inteiro de tempo de inatividade causado por inspeções e permitirão que os operadores mantenham suas aeronaves em serviço com segurança e gerando receitas por mais tempo. O crédito de vida útil ganho é de até 1.200 horas / 3.600 ciclos solo-ar-solo, representando um adicional de 12 a 18 meses para um operador de petróleo offshore S-92 médio e mais de 24 meses para outros.
Fonte: Sikorsky.
@CAS