Embraer oferece o KC-390 e FAL para à Polônia. A Embraer está se oferecendo para equipar a Força Aérea da Polônia com o KC-390 Millennium, ao mesmo tempo, em que vê o país como um potencial local para instalação de uma Final Assembly Line (FAL).
No que descreve como um “movimento estratégico de longo prazo”, a fabricante brasileira diz que está “buscando parceiros para fabricação de peças e para uma potencial linha de montagem final” para o seu bimotor militar.
“A Embraer vê na Polônia o parceiro estratégico certo para unir forças e construir equipamentos militares de última geração e de última geração, criando empregos de alto valor”, diz a empresa. “A montagem de aeronaves e o ecossistema de pós-venda associado (incluindo manutenção e treinamento) podem resultar em criação de valor de perto de US$ 1 bilhão e 600 empregos”.
A Embraer está apresentando seu KC-390 para atender às necessidades da Força Aérea Polonesa. Ao oferecer o KC-390 Millennium à Polônia, uma nação líder da OTAN, a Embraer tem a oportunidade de interagir com a comunidade industrial e de defesa local, bem estabelecida e especializada da Polônia. “A Polônia é para nós mais do que um cliente potencial, mas um verdadeiro parceiro operacional e industrial de longo prazo, e o local perfeito para a linha de montagem europeia que queremos desenvolver”, diz o diretor comercial da Embraer Defesa & Segurança, Frederico Lemos.
A lista atual de operadores da Embraer para o C/KC-390 inclui nações da OTAN como a Hungria e Portugal. Além destes, a República Tcheca, Holanda, Suécia e Eslováquia também encomendaram o KC-390.
A Força Aérea polonesa atualmente opera quatro Lockheed Martin C-130 Hércules ex-USAF, sendo três C-130E, cada um com 53 anos, e um C-130H, entregue em 1992. O serviço tem mais quatro C-130H, aguardando introdução por meio do programa Excess Defense Articles do governo dos EUA.
@CAS