190731-M-QP663-1019 ARABIAN GULF (July 31, 2019) Marines with Marine Medium Tiltrotor Squadron (VMM) 163 (Reinforced), 11th Marine Expeditionary Unit (MEU) lift an RQ-21A Blackjack unmanned aerial system (UAS) onto a launcher before flight operations aboard the amphibious transport dock ship USS John P. Murtha (LPD 26). The Boxer Amphibious Ready Group and the 11th MEU are deployed to the U.S. 5th Fleet area of operations in support of naval operations to ensure maritime stability and security in the Central Region, connecting the Mediterranean and the Pacific through the western Indian Ocean and three strategic choke points. (U.S. Marine Corps photo by Cpl. Adam Dublinske/Released)
US Navy encomenda 68 UAVs de pequeno e médio porte da Boeing. A Marinha dos EUA encomendou 68 Unmanned aerial vehicle (UAV) de pequeno e médio porte da Boeing Insitu Inc. em Bingen, Washington, em um pedido de US$ 102,4 milhões anunciado na semana passada.
Autoridades do Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR) na Estação Aérea Naval de Patuxent River, Maryland, estão solicitando à Boeing Insitu o fornecimento de 21 UAV RQ-21A Blackjack e 47 ScanEagle. Esta encomenda segue outra feita em 2021 pelo NAVAIR dos mesmo drones para a USN e USMC.
O contrato também prevê que a Boeing Insitu forneça cargas úteis de sensores de UAV, torres, peças de reposição, ferramentas e treinamento para a Marinha, aliados dos EUA e outros parceiros comerciais internacionais.
O Boeing Insitu RQ-21 é um UAV monoplano, monomotor e de lança dupla para vigilância e reconhecimento. Os usuários podem lançar e recuperar o drone de reconhecimento em terra ou no mar sem pistas usando um lançador pneumático e um sistema de recuperação do tipo rede.
O Blackjack de 81 libras tem oito pés de comprimento com uma envergadura de 16 pés, sendo projetado para transportar cargas úteis multissensor em um grande pod abaixo do nariz. O UAV pode voar tão rápido quanto 104 milhas por hora, navega a 63 milhas por hora, pode voar por até 24 horas, e pode voar tão alto quanto 19.500 pés. É uma versão do UAV Insitu Integrator.
Os usuários podem personalizar os compartimentos de carga multimissão de arquitetura aberta do RQ-21A Blackjack com câmeras de luz visível e infravermelha, comunicações e outras ferramentas para fornecer informações de consciência situacional aos combatentes na vanguarda da batalha.
O drone pode integrar novas cargas úteis rapidamente, oferece capacidade roll-on, roll-off para mover o sistema rapidamente do navio para a costa, bem como de e para aeronaves de carga. O UAV pode transportar cargas úteis de sensores tão pesadas quanto 39 libras.
A carga útil do sensor eletro-óptico padrão do Blackjack consiste em um gerador de imagens de luz visível, um gerador de imagens infravermelhas de onda média, um telêmetro a laser, um marcador infravermelho, comunicações e um sistema de identificação automática.
O RQ-21A fornecerá recursos persistentes de coleta e disseminação de dados de reconhecimento tático, vigilância e aquisição de alvos (RSTA) marítimos e terrestres para marinheiros e fuzileiros navais.
Para o Corpo de Fuzileiros Navais, ele fornecerá à força expedicionária de fuzileiros navais, divisões e regimentos um sistema dedicado de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) que envia informações ao comandante tático em tempo real.
Para a Marinha, o Blackjack fornecerá informações RSTA persistentes para navios da esquadra, forças terrestres do Corpo de Fuzileiros Navais, forças de comando de combate expedicionário da Marinha e unidades de guerra especial da Marinha.
O UAV Boeing Insitu ScanEagle tem 5,1 pés de comprimento com uma envergadura de 5,6 pés. Ele pesa até 48,5 libras e pode transportar uma carga útil de sensor de 7,5 libras. O UAV pode voar por mais de 24 horas em altitudes de até 19.500 pés e a velocidades de até 80 nós.
O ScanEagle UAV pode voar com gasolina ou combustíveis pesados como combustível de jato, diesel ou querosene. Ele fornece imagens persistentes de vigilância e reconhecimento em terra ou no mar a custos mais baixos do que outros métodos de vigilância para missões militares e agrícolas.
O ScanEagle pode transportar uma carga útil de sensor consistindo de uma câmera de luz visível, gerador de imagens infravermelho de onda média ou ambos integrados em uma torre. Ele pode ser lançado de forma autônoma e usa um sistema de recuperação sem redes que se recupera com a ponta da asa em uma corda pendurada em uma lança. Neste pedido, a Boeing Insitu fará o trabalho em Bingen, Washington, e em locais fora dos EUA continentais, e deve ser concluído até junho de 2026.
@CAS