Bahrein encomenda 9 helicópteros Airbus H145. A Airbus Helicopters assinou um contrato com o Sheikh Rashid bin Abdullah Al Khalifa, Ministro do Interior do Bahrein, para a compra de nove helicópteros utilitários leves H145.
Essas aeronaves serão operadas pelo Comando de Aviação da Polícia para missões de aplicação da lei e serviços médicos de emergência no reino. A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás à aeronave multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg.
A simplicidade do novo design do rotor principal sem mancais também facilita as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade de manutenção e a confiabilidade de referência do H145, ao mesmo tempo, em que melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulação.
“Estamos muito orgulhosos que o Ministério do Interior do Bahrein tenha escolhido se tornar um novo membro da comunidade mundial do H145”, disse Olivier Michalon, EVP de Negócios Globais da Airbus Helicopters. “Temos certeza de que o H145 se tornará rapidamente um novo ativo para a polícia do Bahrein. Como um helicóptero verdadeiramente multifuncional, a versatilidade do H145 o torna um ativo essencial para missões de segurança pública em todo o mundo e na região. Mais de 60 H145s já estão em serviço no Oriente Médio e a demanda por esse tipo de helicóptero continua a crescer para uma vasta gama de missões: serviços médicos de emergência, operações no setor de energia, aplicação da lei e missões de utilidade pública”, acrescentou.
O Airbus Helicopters H145 (anteriormente Eurocopter EC145) é um helicóptero utilitário leve bimotor desenvolvido e fabricado pela Airbus Helicopters. Originalmente designado como BK 117, o H145 é baseado no MBB/Kawasaki BK 117 C1, que se tornou parte da linha combinada da Eurocopter em 1992 com a fusão da divisão de helicópteros da Messerschmitt-Bölkow-Blohm da Daimler-Benz na Eurocopter.
O H145 é uma aeronave bimotora e pode transportar até nove passageiros junto com dois tripulantes, dependendo da configuração do cliente. O helicóptero é comercializado para transporte de passageiros, transporte corporativo, serviços médicos de emergência (EMS), busca e salvamento, parapúblico e funções de utilidade. No total, há mais de 1.700 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de oito milhões de horas de voo.
@CAS