GAM escalare o motivo da queda do fuzil de helicóptero no Rio de Janeiro. O incidente da queda de um fuzil de um helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), foi causado por uma peça defeituosa.
Foi um fato inusitado o que ocorreu na Praia do Forte em Cabo Frio–RJ em 31/12. Um helicóptero AS350 B3e Esquilo — “Fênix 07″ (PP-OPE) do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), fazia uma patrulha na área da Praia do Forte, em Cabo Frio.
Por volta das 10h, um fuzil Israel Weapon Industries (IWI) Arad calibre 5,56 caiu de dentro da aeronave. O armamento, que caiu na dentro d’água na beira da orla, foi recolhido por um banhista, que o devolveu aos militares, sem nenhum dano.
O GAM esclareceu o incidente.
“Durante o patrulhamento aéreo em cabo frio por volta 10h, o armamento teve um destravamento involuntário do zarelho do fuzil IWI Arad, que é utilizado para fixar a bandoleira, aonde foi constatado que a peça se encontrava danificada. A foto da peça que ocasionou a queda do equipamento na água estão em anexo. O armamento foi prontamente resgatado sem haver qualquer dano”.
A peça defeituosa gerou o incidente, uma vez que sem as bilhas (bolinhas esféricas) de travamento, o zarelho não se mantinha conectado ao fuzil Arad, como mostra o vídeo do GAM abaixo.
Fonte: GAM.
@CAS