Carabineros do Chile adquirem UAS Schiebel Camcopter S-100. Os Carabineros de Chile, a Polícia Nacional Chilena, adquiriram um Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) Schiebel Camcopter S-100. Com isso, os chilenos se tornaram a primeira força policial da América Latina a utilizar esta avançada plataforma aérea em operações de segurança pública.
“Com sua flexibilidade operacional em ambientes exigentes, o sistema S-100 será implantado principalmente na região da Araucanía, onde o terreno de difícil acesso torna as operações convencionais de segurança particularmente desafiadoras, se não impossíveis”, informou em comunicado a Schiebel, fabricante do Camcopter S-100.
Esta aquisição estratégica sublinha o compromisso dos Carabineros de Chile em alavancar tecnologia inovadora para aprimorar sua missão de garantir a segurança pública nacional. Os recursos autônomos e o desempenho robusto do Camcopter S-100 sob condições adversas o tornam uma importante plataforma aérea para apoiar os desafios enfrentados por forças de aplicação da lei e da ordem na região.
“Estamos honrados que os Carabineros do Chile tenham selecionado o Camcopter S-100 para melhorar as suas capacidades operacionais”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel. “O sistema desempenhará um papel fundamental no avanço de suas operações de segurança pública.”
Fabricado pela Schiebel, o Camcopter S-100 é um drone multifuncional com capacidade de pouso e decolagem vertical (VTOL), autonomia básica de 10 horas de voo, raio de ação de 200 km e teto de serviço de 18.000 pés (5.500 m). Com capacidade de transportar até 35 kg de carga útil, o S-100 pode operar dia e noite sob quaisquer condições climáticas. Quando equipado com sensores apropriados, pode transmitir imagens em alta definição em tempo real.
Fonte: Schiebel Group
@FFO