• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Frota V-22 Osprey está novamente com operações suspensas

11 de dezembro de 2024
Frota V-22 Osprey está novamente com operações suspensas (Foto meramente ilustrativa: USAF).
Frota V-22 Osprey está novamente com operações suspensas (Foto meramente ilustrativa: USAF).

Frota V-22 Osprey está novamente com operações suspensas. O Departamento de Defesa dos EUA novamente ordenou a suspensão temporária nas operações de todos os V-22 Ospreys. O motivo foi a pane em uma aeronave ocorrida no mês passado na Base Aérea de Cannon, Novo México, onde técnicos encontram peças de metal com fadiga em um dos seus motores.

O incidente em Cannon AFB aconteceu no dia 20 de novembro passado, e foi semelhante ao acidente fatal com um V-22 no Japão há pouco mais de um ano, onde oito militares morreram. A suspensão de todas operações dos Osprey foi recomendada para toda a frota da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e da USAF.

Única aeronave tiltrotor militar em serviço no mundo, os V-22 tem sofrido frequentes acidentes e incidentes que deixaram a frota paralisada em diversas ocasiões. O acidente do Japão em novembro de 2023, afetou as operações dos Osprey por vários meses, até que a investigação apontou que os pilotos ignoraram um alarme de motor e não pousaram quando havia tempo.

De acordo com uma reportagem da Associated Press, os problemas de segurança do Osprey pioraram nos últimos cinco anos, com peças apresentando desgastes prematuros. O acidente do ano passado no Japão teve como causa inicial desgate de algumas engrenagens do motor que acabaram se quebrando em voo. O recente fato no Novo México foi semelhante ao do Japão e os pilotos agiram rapidamente para pousar, o que foi feito com um dos motores parado.

A Boeing e a Bell iniciaram o desenvolvimento do V-22 Osprey na década de 1980. A aeronave completou seu primeiro voo em 1989, mas só entrou em serviço em junho de 2007. Nesse período, 64 pessoas morreram e outras 93 ficaram feridas em acidentes.

Fonte: AirDataNews

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login