A Schiebel, em colaboração com a MDA Space, demonstrou com sucesso o Radar de Abertura Sintética (SAR) IMSAR NSP com recursos de Indicação de Alvos Móveis Terrestres e Marítimos (GMTI e MMTI). Para isso, foi realizado um teste intensivo durante uma semana no Foremost UAS Test Range, no oeste do Canadá.
A integração bem-sucedida do sistema de radar IMSAR NSP ao CAMCOPTER® S-100 foi concluída antes do previsto, com todos os componentes eletrônicos do radar alojados no pod da antena. O software do radar oferece um planejamento de missão perfeito, permitindo que o operador carregue os planos de voo diretamente para a plataforma S-100.
Durante os testes, o sistema totalmente integrado demonstrou suas capacidades únicas em operações diurnas e noturnas com alcances superiores a 100 milhas náuticas. Equipado com o radar IMSAR NSP, sensor MX-8 EO/IR da Wescam, Sistema Anti-Interferência GPS e um Sistema de Identificação Automática (AIS), o S-100 conduziu com sucesso uma série de tarefas terrestres e marítimas simuladas.
O conjunto forneceu imagens SAR de alta resolução, bem como detecções e rastreamentos de Indicação de Alvos em Movimento no Solo (GMTI), tudo isso enquanto demonstrava sua versatilidade em condições climáticas desafiadoras. Essa capacidade destaca o radar IMSAR como um sensor-chave, aprimorando o desempenho da plataforma e a consciência situacional em ambientes operacionais complexos.
“A integração do radar do IMSAR com o S-100, em combinação com um poderoso EO/IR, expande significativamente as capacidades de vigilância e detecção da plataforma, permitindo uma cobertura de área ampla a distâncias impressionantes em todas as condições climáticas”, disse Neil Hunter, Chefe de Vendas Globais da Schiebel. “Este teste destaca a eficácia operacional contínua do CAMCOPTER® S-100 como uma plataforma multissensor, capaz de fornecer inteligência acionável em tempo real, dia e noite.”
Fonte: Schiebel
@FFO