Exército dos EUA encomendou mais três CH-47F Block II. O Exército dos EUA encomendou três helicópteros Boeing CH-47F Block II Chinooks adicionais. O contrato do Lote 3, avaliado em US$ 135 milhões, é parte dos esforços contínuos de modernização do US Army.
“É essencial que os soldados cheguem aos seus destinos e tenham o equipamento necessário para cumprir a missão”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programa da Boeing Cargo Programs. “A capacidade de carga útil aumentada e o alcance expandido do CH-47F Block II permitem que o Exército dos EUA atenda aos requisitos de missão de transporte pesado em evolução ao redor do mundo.”
A concessão deste contrato segue o anúncio feito pelo Exército dos EUA em fevereiro, no qual indica que está avançando com a produção em taxa total do programa CH-47F Block II. A Boeing atua sob contrato que envolve o fornecimento de até 465 novas aeronaves para o Exército. Recentemente o Congresso dos EUA liberou financiamento para três mais aeronaves do próximo lote de produção além de um contrato de longo prazo para a Boeing fornecer peças de reposição.
A Boeing entregou o primeiro CH-47F Block II de produção ao Exército em junho, seguida pela segunda aeronave em setembro. Com um sistema de transmissão e de combustível aprimorados e a fuselagem reforçada, o CH-47F Block II tem o peso bruto máximo aumentado em 4.000 libras (cerca de 1.800 kg) e maior raio de ação operacional para quase todos tipos de cargas úteis. Além da melhor performance e capacidade, o design da aeronave permite futuras atualizações tecnológicas.
Essa melhorias, aliadas à rede de suporte aprimorado e a capacidade facilitada para receber atualizações futuras, o CH-47F Block II atenderá às missões do Exército Americano por pelo menos mais 40 anos.
Fonte: Boeing
@FFO