Novos pilotos de aeronaves de asas fixas da PRF e da PF. A Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluiu a 5ª edição do Curso de Piloto Policial de Asa Fixa (CPPAR). A solenidade de encerramento foi realizada em 08 de novembro, no hangar da PRF no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).
Com 13 integrantes, entre policiais da PRF e da Polícia Federal, o CPPAR teve início em 06/10 e durou 23 dias, onde foram ministradas instruções teóricas e práticas, envolvendo disciplinas de conhecimento técnico, legislação aeronáutica, planejamento e segurança de voo, e gerenciamento de recursos de cabine. Na fase prática foram realizados voos diurnos e noturnos que incluíram instruções de emergências, simulando fogo no motor e pane elétrica.
O 5º CPPAR capacitou dois novos pilotos da PRF, que integrarão a equipe de tripulantes da DOA. A formação desses profissionais representa a continuidade de uma estratégia prioritária da PRF, assegurando a plena operação das aeronaves Caravan C 208 EX recentemente incorporadas à frota (saiba mais).
Fonte: PRF
@FFO