Embraer e Marrocos assinam Memorando de Entendimentos para projetos no segmento aeroespacial. O Governo do Marrocos assinou um Memorando de Entendimentos (MoU) com a Embraer para lançar potenciais projetos conjuntos no setor aeroespacial do país. O acordo abrange as áreas de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana. O MoU reconhece ainda o desejo mútuo de fortalecer e expandir a cooperação e o investimento entre o Governo Brasileiro e o Reino de Marrocos, em torno da construção de uma Cooperação Atlântica mais ampla entre dois modelos do Sul Global.
O acordo entre a Embraer e o Governo Marroquino foi assinado pelo Ministro da Indústria e Comércio, Ryad Mezzour; pelo Ministro Delegado pelo Chefe de Governo, encarregado de Investimento, Convergência e Avaliação de Políticas Públicas, Karim Zidane; pelo Diretor-Geral da Agência Marroquina de Desenvolvimento de Investimento e Exportação, Ali Seddiki; e pelo Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
As partes identificaram oportunidades de negócios, com excelente potencial de trazer benefícios de curto e longo prazo, tanto para a Embraer quanto para o Marrocos. A parceria considera uma estrutura de desenvolvimento de um ecossistema integrado no Marrocos, fomentando a inovação e o crescimento econômico, e contribuindo para a criação de empregos e capacitação local.
Este projeto de cooperação também considerará uma gama de áreas em fases incrementais, desenvolvendo treinamento e MRO (manutenção, reparo e revisão). Outras frentes a serem exploradas para potenciais colaborações incluem: pesquisa e desenvolvimento, especialmente em descarbonização, mobilidade limpa, aviação sustentável e combustível de aviação sustentável.
“O Marrocos está pronto para ser um grande parceiro para a Embraer Defesa & Segurança, e estamos comprometidos em colaborar estreitamente com a Força Aérea Real Marroquina para posicionar o C-390 como a principal escolha para seus futuros recursos de Transporte Aéreo Tático. Nosso apoio incluiria treinamento abrangente, manutenção e logística para sua frota”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Com um número crescente de países escolhendo o C-390 por seu desempenho excepcional e alta disponibilidade, agora é o momento ideal para a Força Aérea Real Marroquina considerar se juntar também a esta forte comunidade.”
Fonte: Embraer
@FFO