• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Tecnam P2012 da Fuerza Aérea Uruguaya chega até o fim de 2024

23 de outubro de 2024
Tecnam P2012 da Fuerza Aérea Uruguaya chega até o fim de 2024. Foto: Tecnam.
Tecnam P2012 da Fuerza Aérea Uruguaya chega até o fim de 2024. Foto: Tecnam.

Tecnam P2012 da Fuerza Aérea Uruguaya chega até o fim de 2024. Adquiridos pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca, para ser utilizados e geridos através de um acordo com a Fuerza Aérea Uruguaya (FAU), o primeiro exemplar de três bimotores italianos Costruzione Aeronáutiche Tecnam P2012 Traveller chegará ao Uruguai antes do fim do ano. Outros dois são esperados antes do próximo mês de julho.

Entre as opções de propulsão possíveis, foram selecionados motores Lycoming TEO-540 A1A de 375 cv cada e hélices metálicas MT de pás quádruplas. A sua missão agrícola será a luta contra a chamada bicheira, localmente chamada de “mosca bichera”, espalhando periódica e constantemente dezenas de milhões de moscas estéreis para acasalar com aquelas que espalham esta praga que afeta todos os mamíferos, incluindo os humanos, e provoca anualmente perdas ao Uruguai de mais de US$ 40 milhões e mais de mil casos de infecção em humanos anualmente. Essas moscas ou pupas estéreis serão fornecidas pela Comisión Panamá-Estados Unidos para la Erradicación y Prevención del Gusano Barrenador del Ganadoda (COPEG).

É criado um centro de dispersão de moscas estéreis, provenientes da Planta de Produção da COPEG para colaboração com o Programa de Controle que está prestes a começar no Uruguai. Conforme previsto, o saneamento começará no sul do Uruguai e será dividido em quatro zonas. O processo levará um ano para eliminar a infestação e depois haverá um ciclo de manutenção.

A FAU será o órgão responsável pela dispersão das moscas estéreis. Fora dessa tarefa, utilizará as aeronaves P2012 para missões de transporte, ligação e saúde, substituindo parcialmente os C-95 Bandeirantes, já desativados, e o único Beechcraft Queen Air B-65, que será desativado em um ano. A aeronave será transportada de sua fábrica em Cápua pelos tripulantes italianos da empresa em uma rota através do Atlântico Norte.

Texto: Javier Bonilla.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login