• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Executivos da Embraer visitam indústrias na Índia em busca de novas parcerias locais

12 de setembro de 2024
Executivos da Embraer visitam indústrias na Índia em busca de novas parcerias locais   (Foto retocada: Arte sobre imagem original Embraer - Fábio Luís Fonseca/RFA).
Executivos da Embraer visitam indústrias na Índia em busca de novas parcerias locais (Foto retocada: Arte sobre imagem original Embraer – Fábio Luís Fonseca/RFA).

Executivos da Embraer visitam indústrias na Índia em busca de novas parcerias locais. Uma delegação de executivos da Embraer está concluindo uma visita à Índia, cujo objetivo foi avaliar a possibilidade de expansão da sua cadeia de suprimentos no país. Foram avaliados potenciais fornecedores nas áreas de defesa, aviação comercial e executiva.

As áreas de oportunidades identificadas pelos executivos da fabricante brasileira incluem as áreas de aeroestruturas, usinagem, compostos, cablagem, bem como desenvolvimento de hardware e software.

“A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer”, afirma Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer. “Compartilhamos uma visão comum de elevar as capacidades aeronáuticas do Brasil e da Índia a patamares mais altos e, assim, adicionar valor aos nossos clientes no mundo todo.”

ERJ-145 Netra
ERJ-145 Netra

Atualmente existem aproximadamente 44 aeronaves da Embraer operam na Índia. Os operadores incluem a companhia aérea regional Star Air com jatos comerciais ERJ-145 e E175, e a Força Aérea Indiana (IAF), que opera jatos VIPs e aeronaves de controle e alerta aéreo antecipado ERJ-145, designadas localmente como “Netra”.

A Embraer tem por objetivo uma importante oportunidade de negócio no país, com a concorrência internacional que visa a aquisição de dezenas de aeronaves de transporte médio (MTA) pela Força Aérea Indiana, onde o KC-390 Millennium é um forte candidato.

No início deste ano, a Embraer e a empresa indiana Mahindra firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaboração no processo licitatório envolvendo o KC-390. Esta parceria visa envolver a IAF e as indústrias aeroespaciais locais para desenvolver um plano de industrialização para o projeto.

“A Embraer avalia que a Índia é uma parceira-chave na região e espera implementar um extenso programa de cadeia de suprimentos local em parceria com a Mahindra. A iniciativa pode incluir uma linha de produção do C-390 na Índia, uma vez que a aeronave seja selecionada no Programa MTA. Aliada a uma oferta de programa de suporte local de longo prazo, a Embraer e a Mahindra pretendem atender às expectativas da iniciativa “Make in India” do governo indiano”, acrescentou a empresa em comunicado.

Fonte: Embraer

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login