Empresa russa Rosoboronexport no Egypt International Airshow 2024. A empresa russa Rosoboronexport JSC, parte do grupo estatal Rostec, está apresentando um grande portfólio com produtos de fabricantes nacionais de defesa no Egypt International Airshow 2024, evento que ocorre entre os dias 03 e 05/09 no Aeroporto Internacional de El Alamein, no Egito.
Entre os fabricantes russos representados pela Rosoboronexport em seu estande estão a National Aviation Service Company, a United Aircraft Corporation (UAC) e United Engine Corporation, todas subsidiárias da Rostec State Corporation.
A Rosoboronexport exibe na feira o helicóptero de ataque Ka-52, reconhecido mundialmente como um dos melhores em seu segmento, e que compõem a espinha dorsal do comando de aviação do exército russo. Na exposição estática, o Ka-52 está armado com o míssil leve multiuso guiado Item 305E. Ambos foram usados com sucesso em operações de combate.
Os visitantes do Egypt International Airshow 2024 conhecerão no estande da Rosoboronexport o Kh-69, novo míssil de cruzeiro ar-superfície furtivo de precisão, proposto para ser integrado ao sistema de armamentos do caça Sukhoi Su-57E de quinta geração, que também está em exibição na feira egípcia.
Os drones Orlan-10E e Orlan-30, amplamente utilizados em operações de combate como aeronaves de reconhecimento e designação de alvos, também estão em exibição no segmento de sistemas não tripulados. Além disso, a Rosoboronexport apresenta o sistema de contramedidas de drones RB-504P-E e um sistema de controle do espaço aéreo.
Especialistas da Rosoboronexport falarão sobre as capacidades de sistemas de defesa aérea em camadas, projetados para proteger a infraestrutura militar, civil e instalações industriais contra ameaças aéreas, incluindo drones de várias classes. Serão apresentados os Sistemas Viking e Tor-M2E SAM, bem como Verba MANPADS.
As capacidades de combate do canhão/míssil antiaéreo autopropelido Pantsir-S1M (SPAAGM) projetado para proteção de instalações contra ataque de uma ampla gama de armas de ataque aéreo também será demonstrado.
Além disso, a Rosoboronexport apresenta o mais recente míssil TKB-1055 de curto alcance, desenvolvido para interceptar drones de pequeno porte.
@FFO