USAF ativa Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros B-2A na Austrália. A USAF destacou três bombardeiros furtivos Northrop B-2A Spirit para a região do Pacífico, formando o 110º Esquadrão Expedicionário de Bombardeio (110th EBS) durante uma Força-Tarefa de Bombardeiros (BTF).
Os B-2A designados para o 110th EBS foram o 82-1067 “Spirit of Arizona”, 82-1069 “Spirit of Indiana” e o 93-1086 “Spirit of Kitty Hawk”, da 509ª e da 131ª Alas de Bombardeiros (509th BW / 131st BW), sediadas na Base Aérea de Whiteman (código de cauda WM), no Missouri.
Operando a partir da Base Aérea da Força Aérea Real Australiana (RAAF), em Amberley, estado de Queensland, na Austrália, em 16/08 o trio de Spirit da USAF participou de uma missão de reabastecimento em voo (REVO) em conjunto com um KC-30A MRTT da RAAF.
Na semana passada, um dos B-2A da 110th EBS voou de Amberley para a Base Aérea Diego Garcia, no Oceano Índico, onde realizou uma rápida parada para abastecimento do tipo “hot pit”, onde a aeronave recebe combustível sem desligar os motores.
Essa implantação e todas as suas missões fazem parte de uma mensagem do Comando de Ataque Global da USAF (AFGSC) em apoio às Forças Aéreas do Pacífico, seus Aliados e parceiros, para dissuasão estratégica e reforço da ordem internacional baseada nas regras, disse a USAF.
@FFO