Marinha Francesa utilizou Esquadrão UAS Camcopter S-100 para vigilância dos Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos de 2024, realizados na França, contou com a vigilância aérea de um Esquadrão de Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) Camcopter S-100 da Marinha Nacional Francesa, em missões de monitoração e proteção das águas ao redor de Marselha, no sudeste do país.
Os UAS Camcopter S-100 foram operados pela Flottille 36F da Marinha Francesa, baseada no departamento de Var, próximo de Marselha, de onde partiram para monitorar as proximidades dos Jogos Olímpicos, cobrindo um total de 22.500 milhas náuticas quadradas. Voando de Saint-Mandrier (Var), os S-100 forneceram dados em tempo real da área de Marselha, onde ocorreram as competições de vela, kitesurf e windsurf.
Durante as operações, os S-100 foram equipados com uma câmera EO/IR (eletro-óptica/infravermelho) de alto desempenho e um Sistema de Identificação Automática (AIS) para monitorar e detectar quaisquer atividades suspeitas no mar.
“É uma honra que a Marinha Francesa tenha utilizado o Esquadrão S-100 para monitorar os arredores dos Jogos Olímpicos. Este é outro grande case para o Camcopter e mostra a sua versatilidade de aplicações e capacidades“, disse Lubos Sramek, Diretor da Schiebel Aéronaval SAS de Toulon.
Fonte: Schiebel
@FFO