GA-ASI selecionado para Projeto Red 5 destinado à autonomia ar-ar avançada do MQ-20 Avenger. A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) recebeu um contrato de US$ 98 milhões do Governo dos EUA para ser a empresa líder na integração dos sistemas do Projeto Red 5.
O Projeto do Gabinete do Subsecretário de Defesa (OUSD), executado pelo Test Resource Management Center (TRMC), criará um protótipo de capacidade ar-ar autônoma avançada para fornecer perfis de treinamento aéreo adversário ou “red aggressor”. A GA-ASI operará dois de seus Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas MQ-20 Avenger de sua propriedade e fornecerá software de autonomia de missão que integra sensores de ponta, links de dados e outros sistemas de missão avançados.
O Projeto Red 5 criará um protótipo de missões ar-ar autônomas de perfil completo para permitir que os atuais caças Blue Force de quarta e quinta geração treinem contra plataformas robustas e autônomas para missões de Red Force. Caberá a GA-ASI integrar sistemas e IA ao MQ-20, para que este sirva de base para o projeto de se ter drones como trinadores agressores, simulando assim inimigos.
“A GA-ASI continuou a investir e implementar nosso ecossistema de autonomia de arquitetura aberta integrado com os melhores sistemas de missão”, disse Jeff Hettick, vice-presidente da GA-ASI para Agile Mission Systems. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a TRMC para trazer essas capacidades que criam substitutos operacionais relevantes da Red Air e melhoram significativamente o sucesso da missão da Blue Force em cenários realistas de treinamento ar-ar.”
O Projeto Red 5 complementará o trabalho contínuo da GA-ASI em iniciativas de Veículos Aéreos de Combate Não Tripulados (UCAV), que inclui testes de autonomia e sistema de missão no MQ-20 Avengers, XQ-67A para o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL) e produção de protótipos e testes de voo para o programa de Aeronaves de Combate Colaborativas (CCA) do Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da USAF.
@CAS