Bundeswehr e QinetiQ assinam contrato para treinamentos aéreos. O grupo britânico QinetiQ, especializado em serviços de defesa, recentemente assinou um contrato com as Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr), para a prestação de Serviços de Treinamento Aéreo (ATS). O contrato de € 284 milhões tem duração total de 10 anos e opção para mais dois anos adicionais.
De acordo com a QinetiQ, este é o maior e mais longo contrato envolvendo o segmento de treinamento de cenários adversários da empresa, designado como Global Threat Representation.
Steve Wadey, Diretor Executivo do Grupo QinetiQ, disse: “No atual ambiente de ameaças crescentes, a concessão do contrato de Serviços de Treinamento Aéreo demonstra o comprometimento da QinetiQ em garantir que as Forças Armadas Alemãs estejam sempre operacionalmente prontas para suas missões. O contrato formará uma parte crucial de nossa oferta de Global Threat Representation em todos os domínios.”
O contrato com a Bundeswehr abrange treinamentos Joint Terminal Attack Controller (JTAC), Red Air Agressor, apoio aéreo aproximado, operações aéreas marítimas, treinamento de interceptação de controle terrestre, treinamento de controle de tráfego aéreo e reboque de alvos para sistemas de defesa aérea terrestre (GBAD).
Para realizar as missões essas treinamentos, a QinetiQ utilizará a sua frota de aeronaves próprias, atualmente composta por onze Pilatus PC-9 e quatro Pilatus PC-12.
@FFO