A CAE USA recebeu um contrato da Unidade de Inovação de Defesa (DIU – Defense Innovation Unit) para apoiar o Comando de Educação e Treinamento Aéreo da Força Aérea dos EUA (USAF AETC – U.S. Air Force Air Education and Training Command) e a sua Iniciativa Undergraduate Pilot Training 2.5.
A iniciativa UPT 2.5, que se baseia no experimento Pilot Training Next da USAF, cai sob o guarda-chuva mais amplo do programa Pilot Training Transformation (PTT), implementará uma gama de tecnologias comerciais e metodologias de aprendizagem para ajudar a Força Aérea a otimizar o treinamento de pilotos e criar um ambiente de treinamento centrado no aluno mais aberto, individualizado e adaptável.
“Nos últimos anos, temos nos concentrado em fazer investimentos em tecnologias digitais e análise de dados que ajudarão nossos clientes militares a produzir pilotos com mais rapidez e eficiência. Esperamos progredir nessa jornada em parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos,” disse Ray Duquette, presidente e gerente geral da CAE EUA.
A CAE USA será responsável pela instalação e a integração de um Learning Management System (LMS) baseado em nuvem. O LMS permitirá que a Força Aérea e seus alunos acessem o conteúdo de treinamento, como cronogramas, material didático e instrução remota sob demanda com mais facilidade. Além disso, ao implementar o LMS, que é otimizado por meio de inteligência artificial (IA), a USAF espera criar um processo de treinamento de pilotos que está continuamente se adaptando e melhorando.
A Força Aérea também pretende desenvolver um instrutor de voo por IA, que forneça instrução ativa e passiva para auxiliar no aprendizado e progressão do aluno através do programa de treinamento de pilotos.
Ao longo do próximo ano, durante a fase inicial do esforço UPT 2.5, o CAE irá colaborar com a USAF e outros parceiros da indústria para desenvolver e testar o LMS e os componentes de inteligência artificial. A instalação, integração e testes ocorrerão inicialmente na Base Conjunta San Antonio Randolph (JBSA-Randolph), no Texas, e, na Base da Força Aérea de Vance AFB em Oklahoma.
@CAS