Acidente com helicóptero dos Bombeiros de Goiás. O único helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) sofreu um acidente no sábado (20/07), na região de Itacaiú, município de Britânia, distante cerca de 350 quilômetros de Goiânia. Dos seis tripulantes a bordo, apenas o piloto sofreu ferimentos leves, enquanto os demais saíram ilesos.
De acordos as informações do Comando do CBMGO, a aeronave Leonardo AW119 Koala – matrícula PR-CBG código “BOMBEIRO 01”, realizou um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, na região de Itacaiú, na divisa com o Mato Grosso.
O “Bombeiro 01” estava em missão de apoio aéreo e monitoramento das movimentadas praias no Rio Araguaia. O Ten Cel Igor, que estava pilotando o helicóptero, percebeu uma súbita perda de potência enquanto cruzava sobre a praia de Itacaiú, forçando ao pouso de emergência na margem do rio. O acidente foi filmado por testemunhas.
Todos os seis tripulantes foram resgatados pelas equipes de solo e encaminhadas com leves escoriações para avaliação médica. Recebido pelo CBMGO em 2011, o Leonardo AW119 MKII PR-CGB estava devidamente segurado, e as investigações irão apontar as causas do acidente.
A frota do Centro de Operações Aéreas (COA) do CBMGO estava composta pelo helicóptero Leonardo AW119 Koala MKII (PR-CBG # Bombeiro 01) e quatro aviões de asas fixas, um Cessna T210N Centurion (PT-LZY # Bombeiro 02), um Embraer 810 Sêneca (PT-VJH # Bombeiro 03), o Beech 58 Baron (PP-VER # Bombeiro 04) e o Beech 58 Baron (PR-TID # Bombeiro 05).
@FFO