Marshall entrega o primeiro AMES à Força Aérea de Bangladesh. A Marshall passou por um marco significativo de engenharia com a entrega de seu primeiro Sistema de Evacuação Aeromédica (AeroMedical Evacuation System — AMES) para a Força Aérea de Bangladesh. Projetado, desenvolvido, testado e montado internamente como parte da família Adaptable Role-fit Capability (ARC) de produtos paletizados da Marshall, o AMES fornece aos pacientes de dependência média e alta a melhor chance possível de sobrevivência durante o transporte.
Desenvolvido junto com especialistas da área médica e operadores aeronáuticos, o AMES pode ser instalado ou removido de uma aeronave em questão de horas sem nenhuma modificação permanente — uma capacidade essencial dada a importância dos tempos de resposta em situações críticas.
O AMES foi criado para ser usado de forma intercambiável no Lockheed Martin C-130 Hércules ou outros aviões de transporte tático compatíveis com paletes 463L e oferece um meio altamente econômico de equipar aeronaves individuais de forma flexível para evacuações médicas.
“Estamos excepcionalmente orgulhosos de ver o AMES nas mãos da Força Aérea de Bangladesh. Como um produto desenvolvido e entregue do início ao fim pela Marshall, o AMES é uma vitrine perfeita de nossa liderança em engenharia, nossa profundidade de conhecimento de plataforma e nosso compromisso duradouro em ajudar pessoas em situações críticas”, disse Bob Baxter, Diretor de Crescimento da Marshall.
O design modular do sistema também permite fácil reconfiguração para atender a necessidades médicas específicas. A Força Aérea de Bangladesh também recebeu recentemente seu quinto e último C-130J Super Hércules, reforçando significativamente a capacidade de transporte aéreo do país. Todas as cinco aeronaves foram atualizadas e preparadas pela Marshall e voarão em missões humanitárias e de manutenção da paz ao redor do mundo.
Um sistema de evacuação médica anterior, co-desenvolvido pela Marshall e Nodin Aviation, foi projetado para converter um avião comercial Boeing 737-700 da Scandinavian Airlines em um hospital aéreo.
Este sistema tem tido uso significativo em resposta a incidentes recentes de alto perfil, incluindo a evacuação do Rei Harald V da Noruega da Malásia em 3 de março de 2024 e a evacuação de soldados ucranianos feridos em 2022.
@CAS