Grave acidente com A-4AR da Força Aérea Argentina. Um caça-bombardeiro A-4AR Fightinghawk da Força Aérea Argentina (FAA) sofreu grave acidente no final da tarde de ontem (15/07), na Base Aérea de Vila Reynolds, província de San Luis, sede da V Brigada Aérea. O Comando da FAA confirmou o falecimento do piloto, Capitão Mauro Testa de La Rosa.
Não há muitos detalhes públicos sobre o acidente, que ocorreu durante um voo de treinamento noturno. Informações não oficiais são que o fato aconteceu durante a corrida para a decolagem do A-4R, matrícula C-926, pertencente ao Grupo Aéreo 5 de Caça. O Cap. De La Rosa teria ejetado, porém sofreu ferimentos fatais na queda.
A envelhecida frota de caças-bombardeiros McDonnell Douglas A-4AR (monoplace) e OA-4AR (biplace) da FAA se aproxima da aposentadoria, com a chegada dos caças F-16A/B comprados recentemente da Força Aérea da Dinamarca. Diante disso, alguns pilotos de Fightinghawk do Grupo Aéreo 5 serão preparados para voar nos novos caças multifuncionais da Argentina.
@FFO