Força Aérea Argentina recebeu o terceiro EMB-312 Tucano modernizado. A Força Aérea Argentina (FAA) recebeu o terceiro EMB-312 Tucano modernizado na Área de Material de Río Cuarto, em Córdoba. Diferentemente das duas primeiras aeronaves, este foi o primeiro Tucano totalmente atualizado exclusivamente pelos técnicos da FAA e supervisão da empresa Redimec.
O Tucano, matrícula A-128, foi devolvido à III Brigada Aérea no último dia 03/07. Ele chegou no hangar da Área de Material de Río Cuarto, em junho de 2021, originalmente para uma inspeção em nível de parque de 6.000 horas. Em meio ao processo, a célula foi selecionada para passar pela modernização.
Desenvolvido pela Redimec, Projeto de Modernização do EMB-312 Tucano envolve a atualização de aviônicos. A empresa argentina projetou e produziu as novas cabines, painéis, estruturas, sistema elétrico, além da adaptação da iluminação interna para o uso de óculos de visão noturna (NVG), entre outras modificações. Todo processo foi realizado na sede da Redimec em Tandil, província de Buenos Aires.
O programa prevê a modernização de doze EMB-312 Tucanos, com os quatro primeiros realizados em conjunto entre a empresa e os militares de Río Cuarto. Os oito restantes serão modificados exclusivamente pelos técnicos da FAA com os kits fornecidos pela Redimec. As quarto aeronaves modernizadas na primeira fase são o A-122, A-104, A-128 e A-108. O quarto – e último já está em meio ao processo atualização.
@FFO