Thales amplia linha de produção de foguetes 70 mm na Bélgica. A Thales Belgium, empresa líder europeia no segmento de sistemas de foguetes de 70 mm, inaugurou uma nova linha de produção na sua unidade de Herstal, alguns meses após a Ministra da Defesa da Bélgica, Ludivine Dedonder, assinar uma carta de intenções para a ampliação da fabricação de munições no país.
A Thales Belgium é a única fabricante dessas munições na Europa. Com esta nova linha de produção, a empresa pretende atender mais rapidamente as demandas pelos foguetes calibre 70 mm (2,75 polegadas). A munição é padrão da OTAN, e atualmente está em uso na guerra da Ucrânia.
Para aumentar a produção, o Grupo Thales contratou 50 novos funcionários, fortaleceu a cadeia de suprimentos e avançou para a integração vertical de uma série de atividades adicionais. A capacidade de produção passará de 1.000 foguetes guiados para 5.000 unidades até 2025.
Os foguetes desenvolvidos pela Thales Belgium oferecem um alto nível de interoperabilidade e resistência a interferências e podem ser implantados por muitos tipos de plataformas terrestres, aéreas e navais tripuladas e não tripuladas. Eles também são adequados para uso por sistemas de contramedidas de drones e para dar suporte a capacidades de ataque solo-solo.
A Thales Belgium, uma subsidiária do Thales Group, opera no país há mais de 50 anos, atendendo a três mercados principais — Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. A Thales Belgium emprega mais de 1.200 profissionais em nove unidades espalhadas pelo país: Herstal, Tubize, Bruxelas, Charleroi, Hasselt, Leuven, Zaventem e Hasselt.
Fonte: Thales Group
@FFO