Militares do RJ e de MG realizam estágio de operações aeromóveis. A Brigada de Infantaria Aeromóvel (Bda Inf Amv) realizou recentemente o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel, que capacita o militar a planejar e desenvolver operações com características aeromóveis.
O estágio teve como participantes os militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Rio de Janeiro/RJ) e da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Juiz de Fora/MG), elevando assim as capacidades operacionais desses Grandes Comandos.
A aula inaugural do estágio foi proferida pelo General de Divisão Montenegro, Comandante da 2ª Divisão de Exército. O General de Brigada Pasinato, Comandante da Brigada de Infantaria Aeromóvel, acompanhou as atividades do estágio e, no dia 28 de junho, entregou aos destaques do turno uma lembrança da Brigada de Infantaria Aeromóvel.
Em março, na cidade de Lorena (SP), o Exército capacitou 119 estagiários da Brigada de Infantaria Aeromóvel e de outras organizações militares, que também realizaram o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel.
Também em março, em Campo Grande (MS), oficiais e sargentos de diversas unidades do Comando Militar do Oeste realizaram o Estágio de Operações Aeromóveis no Pantanal, que foi conduzido pelo 3º Batalhão de Aviação do Exército.
Fonte: Exército Brasileiro
@FFO
A Brigada de Infantaria Aeromóvel (Bda Inf Amv) do Exército Brasileiro capacitou militares para ações de incursão aeromóvel e infiltração em ambiente aquático.
Em "Notícias"
O Exército Brasileiro realizou entre os dias 18 e 22 de março o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel 2024. Ao todo 119 estagiários da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel e de outras organizações militares participaram do treinamento.
Em "Notícias"
Entre os dias 24 e 28 de abril, o Comando Militar do Norte (CMN) do Exército Brasileiro, realizou as atividades do Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar táticas e processos que envolvem esse tipo de missão.
Em "Notícias"