Enchente no RS: Aeroporto de Porto Alegre retomará embarque e desembarque de passageiros. Fechado desde o dia 03 de maio por conta da enchente, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), retomará os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho. A informação foi divulgada pela concessionária Fraport.
A operação será realizada na parte do Terminal de Passageiros que não foi impactada pela enchente, o que possibilita viabilizar embarque, desembarque e procedimentos de segurança para um número maior de passageiros.
Os voos continuarão pousando e decolando da Base Aérea de Canoas (RS), até que a pista do Aeroporto Salgado Filho seja liberada. Os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo efetuados no Terminal ParkShopping Canoas, migrarão para o aeroporto da capital gaúcha.
A utilização do Terminal de Passageiros do Salgado Filho atenderá a demanda do maior número de passageiros, considerando o incremento de voos projetados para a Base Aérea de Canoas a partir de 30 de junho.
Além disso, o Aeroporto de Porto Alegre teve reaberto no último dia 11/06 as operações no seu Terminal de Cargas Internacional (TECA). A movimentação das mercadorias está ocorrendo exclusivamente via transporte rodoviário.
Ampliação da malha aérea
A Base Aérea de Canoas, terá suas operações aéreas ampliadas nos próximos dias, passando de cinco para sete voos diários, considerando as operações entre 17h35 e 21h. A ampliação das frequências foi possível a partir da instalação de torres de iluminação e revisão da estrutura operacional da Base Aérea.
A Base Aérea de Canoas é um dos nove aeródromos que absorveram parte da malha aérea operada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. Atualmente Canoas contempla voos realizados pelas companhias Azul, Gol e Latam, de onde voam para os aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Campinas/Viracopos (SP).
@FFO