Safran e Edge Autonomy apresentam o drone tático Lanner Light. A Safran Electronics & Defense e Edge Autonomy orgulhosamente apresentam Lanner, uma nova configuração do Penguin Vertical Takeoff and Landing (VTOL) Uncrewed Aircraft System (UAS) durante a Eurosatory 2024, realizada no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, em Paris de 18 a 21 de junho.
A configuração Lanner é baseada na plataforma comprovada em campo Penguin UAS, que foi modificada especificamente para atender aos requisitos do programa SDTL (Light Tactical Drone System) para as forças armadas francesas. Nesta configuração, o drone Penguin pode realizar múltiplas missões através de uma capacidade de carga útil dupla simultânea, incluindo sistemas eletro-ópticos/infravermelhos, guerra eletrônica (detecção de sinais de rádio ou interferência, por exemplo), radar e munições. Pode assim realizar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento terrestre e marítimo.
Desenvolvido e produzido na Europa, a configuração Lanner estabelece a Safran Electronics & Defense e a Edge Autonomy como líderes europeus em UAVs táticos. Esta parceria apoia a resposta da Safran Electronics & Defense ao concurso da SDTL para equipar as forças armadas francesas. As capacidades das duas empresas oferecem uma combinação única de experiência comprovada e inovação tecnológica para uma gama completa de UAS táticos capazes de atender a todo o espectro de necessidades operacionais do Ministério das Forças Armadas francês e das nações parceiras.
“A Safran Electronics & Defense trabalhou com a Edge Autonomy para personalizar o drone Penguin com melhorias específicas que atendem às necessidades únicas e exigentes do Ministério das Forças Armadas. O Penguin é um drone de alto desempenho, comprovado em combate com dezenas de milhares de horas de voo sob uma ampla variedade de condições”, disse Alexandre Ziegler, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios Globais de Defesa da Safran Electronics & Defense.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Safran Electronics & Defense para oferecer um UAS de classe mundial às forças armadas francesas. A configuração Lanner capitaliza as capacidades comprovadas em campo do Penguin UAS da Edge Autonomy, juntamente com a experiência em sistemas da Safran em optrônica, PNT (posição, navegação e tempo), aeronavegabilidade de UAV e sistemas de missão”, disse Josh Stinson, Diretor de Crescimento da Edge. Autonomia,
@CAS