Acidente com JF-17 Thunder do Paquistão. Um caça PAC JF-17 Bloco 2 Thunder da Força Aérea do Paquistão (PAF) caiu no distrito de Jhang, província de Punjab, nordeste do país. O piloto conseguiu ejetar com segurança. O acidente teria ocorrido em 08 de junho, mas nenhuma nota oficial foi emitida pelo Comando da PAF.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra algumas pessoas atendendo o militar logo após o acidente. Eles emprestam um celular para o piloto comunicar o fato aos seus superiores, enquanto aguarda equipes de socorro.
Especialistas analisaram as imagens e local da queda, sugerem que o piloto seja do Esquadrão 14 “Tail Choppers”, sediado na Base Aérea de Rafiqui, na província de Punjab. A unidade opera uma frota de supersônicos Thunder em missões de superioridade aérea.
Este foi o quinto acidente conhecido com o Thunder. A Martin-Baker, empresa fabricante dos assentos ejetáveis modelo PK16LE que equipam os JF-17 Bloco 2 da PAF, publicou na sua conta no X a tradicional mensagem com o número atualizado de vidas salvas pelo seu equipamento: 7723.
@FFO