CAE recebe contrato para apoiar RPAS MQ-9B da RCAF. A CAE anunciou neste mês de junho que sua subsidiária, a CAE Defense & Security, recebeu um contrato da General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) para apoiar as futuros sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) MQ-9B SkyGuardian adquiridos pelo governo do Canadá.
O valor mínimo do contrato é de US$ 250 milhões para os 9 anos iniciais, com opção para ampliar este contrato. Nos termos do contrato, a CAE fornecerá treinamento para tripulantes e técnicos de manutenção, apoiando dispositivos de treinamento e material didático para atender aos requisitos de RPAS do Canadá. A CAE também fornecerá técnicos de manutenção experientes para aumentar a equipe de manutenção da Força Aérea Real Canadense no Canadá e implantada.
O acordo inclui capacidades mais amplas de suporte em serviço (ISS), incluindo manutenção de aeronaves, TI e segurança cibernética nos locais de operação de RPAS e gerenciamento de publicações. A CAE também aproveitará soluções abrangentes de manutenção e suporte para apoiar a capacidade de RPAS em vários domínios.
“A CAE se dedica a desenvolver soluções inovadoras para apoiar a defesa do Canadá e a modernização contínua da Real Força Aérea Canadense. Nossa colaboração de longa data com a GA-ASI oferece as melhores tecnologias, sistemas e serviços de treinamento para as Forças Armadas do Canadá com dispositivos críticos e suporte para permitir operações de inteligência, reconhecimento e vigilância (ISR)”, disse Marc Parent, CAE’s Presidente e CEO.
“Este contrato é um excelente exemplo de como a Política de Benefícios Industriais e Tecnológicos do Canadá pode ser aproveitada através de aquisições de defesa para apoiar as empresas canadenses. Isto representa mais do que apenas mais uma demonstração da liderança da CAE no sector da defesa e aeroespacial; também impulsionará a inovação da indústria canadense, gerará empregos de elevado valor e reforçará o crescimento econômico no Canadá”, afirmou o Honorável François-Philippe Champagne, Ministro da Inovação, Ciência e Indústria.
“A GA-ASI tem o prazer de expandir seu trabalho com a CAE, que tem sido um parceiro comprovado e confiável por muitos anos, inclusive como membro da Equipe SkyGuardian (TSG) Canadá. Temos desfrutado de uma parceria de longa data no setor, com os SkyGuardian e Predator Mission Trainers, que se tornaram importantes ferramentas de treinamento para preparar tripulações de RPAS. Juntos, garantiremos que as Forças Armadas Canadenses estejam bem equipadas para o seu Programa RPAS”, disse o presidente da GA-ASI, David R. Alexander.
O Departamento de Defesa Nacional do Canadá confirmou no dia 19 de dezembro de 2023 que adquiriu o General Atomics MQ-9B SkyGuardian para a Royal Canadian Air Force (RCAF). São 11 MQ-9B adquiridos via vendas comerciais diretas ao Canadá, incluindo: 12 radares AN/APY-8 Lynx de abertura sintética; 219 mísseis AGM-114R2 Hellfire II; 18 kits de KMU-572 para a munição GBU-38 e GBU-54; 12 bombas Mk82 de 500 lb; e seis bombas Mk82 Filled Inert, entre outros equipamentos.
@CAS