Acidente com Su-30MKI da Força Aérea Indiana. Um caça Su-30MKI da Força Aérea Indiana (IAF) caiu em 04 de junho, durante um voo de teste na localidade de Shirasgaon, distrito de Nashik, oeste do país. Os dois tripulantes ejetaram em segurança, sofrendo apenas ferimentos leves.
O Su-30MKI, matrícula SB 182, havia decolado da Base Aérea de Nashik, onde ficam as instalações da empresa aeroespacial indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL). Tratava-se de um voo de testes, depois que o caça da IAF passou por uma revisão programada.
Os dois militares que ejetara foram identificados como sendo o Comandante de Ala Bokil e o Comandante Biswas, que foram imediatamente atendidos por populares, até que a chegada das equipes de socorro. Ambos sofreram apenas ferimentos leves, e foram transferidos para um hospital local para avaliação.
Nas suas redes sociais, a Hindustan Aeronautics informou que após a decolagem, os pilotos relataram um problema técnico na aeronave. Uma comissão irá investigar o motivo do acidente.
@FFO