SkyAlyne fará o futuro programa de treinamento (FAcT Program) da RCAF. O governo do Canadá concedeu à SkyAlyne um contrato histórico para o Programa de Treinamento de Tripulação do Futuro (FAcT). Esta iniciativa transformadora, prevista para durar 25 anos com um valor de US$ 11,2 bilhões, reinventará o treinamento para a Força Aérea Real Canadense (RCAF — Royal Canadian Air Force), consolidando três operações de treinamento de tripulação sob a gestão conjunta da SkyAlyne e da RCAF.
A SkyAlyne, uma parceria feita entre os líderes aeroespaciais canadenses CAE e KF Aerospace, foi escolhida para ser a contratada da FAcT após um rigoroso processo de seleção. CAE e KF Aerospace — os atuais titulares dos programas legados de treinamento de pilotos RCAF no Canadá — uniram-se para formar a SkyAlyne para fornecer uma solução local para o Programa FAcT.
Este programa é um passo significativo para preparar pilotos militares canadenses, oficiais de sistemas de combate aéreo e operadores de sensores eletrônicos aerotransportados para os desafios de amanhã. No âmbito do Programa FAcT, a SkyAlyne — em colaboração com a RCAF — projetará, desenvolverá e fornecerá um sistema abrangente de treinamento e suporte, incluindo voo ao vivo, simulação, treinamento em solo e um conjunto de funções de suporte em serviço.
France Hébert, presidente da SkyAlyne e vice-presidente de Defesa e Segurança da CAE Canadá, disse: “É um privilégio ser confiado pelo Canadá para liderar o Programa FAcT, uma função que fala muito sobre o grande esforço e a experiência de nossa equipe. Estamos gratos por ter a oportunidade de oferecer soluções de treinamento de alto nível que se alinham às necessidades dinâmicas das Forças Armadas Canadenses. Este é um momento marcante para nós e para todas as empresas da equipe SkyAlyne, destacando nosso compromisso inabalável com a excelência e a inovação.
Tracy Medve, presidente do conselho da SkyAlyne e presidente e CEO da KF Aerospace, disse: “A visão da FAcT representa um esforço unificado das melhores mentes e organizações do Canadá. Estamos preparados para dar vida a esta visão com a nossa experiência verdadeiramente canadense, trabalhando em estreita colaboração com o Canadá e a RCAF para inaugurar uma era de treinamento de tripulações aéreas. Nosso foco vai além de atender aos padrões atuais, mas sim moldar o futuro da preparação da tripulação aérea, criando novos empregos e oportunidades em comunidades em todo o Canadá.”
Coincidindo apropriadamente com o 100º aniversário da RCAF, o Programa FAcT é o próximo símbolo da orgulhosa história de excelência do Canadá no treinamento de tripulações militares. Gerenciado centralmente a partir de Ottawa, o Programa FAcT irá renovar e expandir os serviços de treinamento atualmente fornecidos pela KF Aerospace e CAE, com operações definidas para continuar em 15 Wing de Moose Jaw e a 17 Wing em Winnipeg.
O programa inclui o estabelecimento de uma empresa de formação completa em todos os três locais de operação, ajudando a garantir que a RCAF mantém os mais elevados padrões de excelência e inovação. Este contrato também está alinhado com a Política de Benefícios Industriais e Tecnológicos e a Proposta de Valor do Canadá, exigindo investimentos no Canadá iguais ao valor do contrato. SkyAlyne está comprometida em investir na indústria canadense e na inclusão de um extenso Plano de Participação de empresas locais.
Para fornecer à RCAF treinamento de tripulação moderno e de última geração, Bill Blair, Ministro da Defesa Nacional, anunciou a concessão de um contrato de 25 anos avaliado em US$ 11,2 bilhões (incluindo impostos) para o FAcT. Através deste contrato, o Canadá adquirirá mais de 70 aeronaves de treinamento no total, divididas em cinco frotas.
Estes incluem: Grob G120TP, Pilatus PC-21, Beechcraft King Air 260, Airbus H-135 e De Havilland Dash 8-400, equipados com um sistema de treinamento de missão na cabine. O contrato também incluirá instrução em sala de aula, treinamento em simulador e em voo, bem como inúmeras atividades de suporte para os futuros pilotos da RCAF, oficiais de sistemas de combate aéreo e operadores de sensores eletrônicos aerotransportados.
@CAS