Piloto da RAF morre na queda de Spitfire em show aéreo. Um piloto da Royal Air Force (RAF) morreu na tarde de sábado (25/05), após acidente com seu clássico caça Spitfire durante o Battle of Britain Airshow 2024, realizado na Base Aérea da RAF, em Coningsby, Lincolnshire, Inglaterra.
O Supermarine Spitfire Mk. IX, matrícula MK356, pertencente ao Battle of Britain Memorial Flight da RAF, ficou completamente destruído ao cair em um campo na Langrick Road. Ninguém ficou ferido em solo.
“É com grande tristeza que devemos confirmar hoje a morte de um piloto da RAF em um trágico acidente perto da RAF Coningsby. A família do piloto foi informada e pedimos que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil”, escreveu a RAF nas suas redes sociais. A identidade do piloto não foi divulgada.
Sediado em Coningsby, o BBMF da RAF tem em seu acervo de aeronaves históricas da Segunda Guerra Mundial, seis Spitfire (incluindo o MK356), dois Hurricanes, um Lancaster, um C47 Dakota e dois Chipmunk. Todos são pilotados por militares da ativa da Royal Air Force. Uma investigação irá apurar as causas do trágico acidente.
@FFO