Enchente no RS: Base Aérea de Canoas recebe comboio de doações. Diariamente chegam até a Base Aérea de Canoas diversas aeronaves militares e civis com todo o tipo de suprimentos e doações vindas de todo o Brasil. Hoje, mais um marco destas doações foi concretizado: a chegada de um comboio com seis carretas e caminhões baús transportando diversas doações vindas de Brasília.
Eles fazem parte de um comboio de 19 carretas e dois KC-390 que deixaram Brasília. Seis carretas e os KC-390 foram para a BACO e as demais fara o 3º Regimento de Cavalaria de Guardas em Porto Alegre.
As doações são tantas que, para acelerar o processo de entrega, o uso de diversos modais foi a melhor maneira encontrada para fazer chegar as doações até os locais onde elas serão utilizadas. Este comboio específico chegou com doações recolhidas na Base Aérea de Brasília. Outros caminhões partirão também das Bases Aéreas do Galeão e de São Paulo.
Só para se aquilatar o volume a ser transportado, em apenas uma semana foram arrecadadas, nas Bases Aéreas de Brasília, do Galeão e de São Paulo, mais de 1.500 toneladas de diversos tipos de donativos.
Para isto, empresários cederam seus caminhões em um esforço conjunto, que mobiliza todos os brasileiros para auxiliar os irmãos gaúchos. Todos querem ajudar de alguma forma e estão ajudando! Os caminhões partiram da Base Aérea de Brasília no sábado, dia 11 de maio, com a presença de diversos Oficiais-Generais da Força Aérea, liderados pelo Comandante da Força Aérea.
Hoje, dia 15 de maio, por uma feliz coincidência, o Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno, antes de seguir para Brasília, pode receber e agradecer o esforço destes motoristas que fizeram este transporte. Assista aqui o vídeo preparado pelo Centro de Comunicação Social da FAB a saída dos caminhões e, nas fotos abaixo, a chegada deles em Canoas.
Texto: Antonio Ricieri Biasus.
@CAS