Kaman realiza o 1º voo do UAV Kargo. A Kaman Corporation anunciou do primeiro voo do UAV KARGO em escala real/ O KARGO é um veículo de reabastecimento expedicionário, autônomo e construído especificamente para esse fim. Este marco, que ocorreu em dezembro de 2023, mas só foi divulgado agora e significa uma grande conquista na progressão contínua dos testes de voo.
O desenvolvimento deste UAS de médio porte, iniciado em 2021 para atender às necessidades logísticas das operações do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, está agora bem encaminhado. As contribuições dos parceiros ajudaram significativamente no sucesso do teste de voo do UAV KARGO. A Near Earth Autonomy, parceira da Kaman para o sistema de autonomia com sede em Pittsburgh, PA, forneceu recursos de autonomia no UAV KARGO. As duas empresas já haviam colaborado no sistema não tripulado K-MAX e apresentaram uma versão anterior da tecnologia de autonomia aos fuzileiros navais em abril de 2021.
O Centro do Alasca para Integração de UAS, parte do Instituto Geofísico Fairbanks da Universidade do Alasca, foi fundamental em facilitando as operações de teste de voo do KARGO UAV.
O KARGO UAV está atualmente competindo no programa Veículo de Reabastecimento Autônomo Médio — Logística Expedicionária (MARV-EL) dos Fuzileiros Navais, que é gerenciado pela NAVAIR PMA-263 e culmina em um fly-off em julho deste ano
“É difícil descrever a sensação de satisfação que se sente ao ver uma aeronave decolar pela primeira vez, e muito poucas pessoas têm a oportunidade de participar de algo assim”, disse Romin Dasmalchi, gerente geral da KARGO UAV. O projeto aproveita os componentes existentes de alto TRL para um sistema adequado poder ser implantado já em 2026.
A Kaman Corporation, fundada em 1945 pelo pioneiro da aviação Charles H. Kaman, e sediada em Bloomfield, Connecticut, conduz negócios nos mercados aeroespacial e de defesa, industrial e médico.
Kaman produz e comercializa rolamentos e componentes proprietários para aeronaves; super precisão, rolamentos de esferas em miniatura; vedações, molas e contatos energizados por mola proprietários; rodas, freios e componentes hidráulicos relacionados para helicópteros, aeronaves de asa fixa e UAV; aeroestruturas metálicas e compostas complexas para aeronaves de asa fixa e rotativa da aviação comercial, militar e geral; soluções seguras e de armamento para sistemas de mísseis e bombas para os militares dos EUA e aliados/ Também faz restauração, modificação e suporte aos helicópteros marítimos SH-2G Super Seasprite.
@CAS